Integrantes da Banda do Maneco têm aulas de música na UFSM

No 1º semestre de 2023 as aulas foram para alunos que tocam clarineta, trompete e piano

Estudantes concluintes do Módulo 1 do curso receberam certificado entregue pelo professor Clayton Miranda

Estudantes da banda do Maneco, da Escola Estadual de Educação Básica Manoel Ribas, estão participando de aulas de músicas oferecidas pelo Curso de Extensão em Música da UFSM. As atividades aconteceram ao longo do primeiro semestre de 2023 e novas iniciativas estão previstas para o próximo semestre.

As aulas coletivas têm caráter profissionalizante e, durante os primeiros meses do ano, foram destinadas aos alunos que tocam clarineta, trompete ou piano, com idade entre 16 e 20 anos. Na última sexta-feira (21), os alunos do Módulo 1 do curso de trompete concluíram as dez semanas de atividades e receberam o certificado de conclusão entregue pelo professor Clayton Miranda.

Para o segundo semestre, as turmas serão divididas entre Modulo 1, para os alunos novos, e Modulo 2, para os aprovados nesse semestre.

A coordenação do Curso de Extensão em Música da UFSM está, desde o início do ano, sob direção dos professores Guilherme Garbosa, Clayton Miranda e Sílvia Hasselaar.