Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Idiomas Sem Fronteiras oferece novas turmas de cursos de francês e italiano

Ao todo, oito cursos estão sendo ofertados para toda a comunidade da UFSM e professores da rede básica



Rede Andifes – Idiomas Sem Fronteiras, por meio do Núcleo de Línguas, promove uma nova oferta de cursos de idiomas, especificamente de francês e italiano. Os cursos são voltados para toda a comunidade da UFSM (discentes, docentes e técnico-administrativos), bem como residentes do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e professores da Educação Básica de Santa Maria e região da Quarta Colônia. Todas as ofertas são gratuitas.

Para os cursos de italiano, as inscrições seguem até as 12h do dia 4 de agosto, com mais informações disponíveis neste link. A oferta de cursos se divide em duas categorias: remoto e presencial. Os remotos incluem: “Introdução à Língua e Cultura Italianas 1”“Compreensão oral: estratégias – Fare 4 chiacchiere” e “Preparação para os exames de proficiência linguística em língua italiana”; enquanto os presenciais: “Introdução à Língua e Cultura Italianas 1” e “Introdução à Língua e Cultura Italianas 2”. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail isf.italiano@ufsm.br.

Para os cursos de francês, que são online, existem duas datas máximas para inscrição. Até o dia 6 de agosto, os candidatos podem se inscrever nos cursos “Comunicação Oral: Apresentar-se em Francês” e “Francês para Engenharia II”. Por fim, até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para a turma de “Conversação em Francês”. Mais informações sobre a oferta podem ser acessadas neste link e dúvidas devem ser encaminhadas para isf.frances@ufsm.br.

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63128

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes