Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga listão de aprovados no Vestibular Extraordinário 2023

Foram 543 classificados em 39 cursos; suplentes terão chamada oral



Débora Dalla Pozza e Gilson Piber fizeram a leitura dos nomes

O listão de classificados do Vestibular Extraordinário 2023 da UFSM foi divulgado na manhã desta segunda-feira (31). A leitura dos 543 nomes aprovados nos 39 cursos ofertados para o segundo semestre ocorreu no Centro de Convenções da Universidade, a partir das 10h. 

Antes da leitura do listão, realizada por Gilson Piber e Débora Flores Dalla Pozza, da UniFM, o reitor, Luciano Schuch, destacou que o dia é histórico para a UFSM, com o resgate da leitura do listão, e destacou que, com o retorno do vestibular, a UFSM diversifica suas formas de ingresso. Ele agradeceu a todos os envolvidos no processo, realizado com segurança e profissionalismo. “É muito bom estarmos aqui, neste resgate, diversificando as formas de ingresso na Universidade”, afirmou. 

A vice-reitora, Martha Adaime, lembrou que realizar em junho um vestibular aprovado no início do ano só foi possível graças à estrutura da Coperves, construída por gestões anteriores. Ela também agradeceu a todos os envolvidos no processo e desejou que os novos acadêmicos “sejam muito felizes na nossa Universidade”.

30 cursos tiveram preenchimento total de vagas

O pró-reitor de Graduação, Jeronimo Tybusch, informou que, dos 39 cursos constantes no Vestibular Extraordinário, 30 preencheram o total de vagas. Dos demais, o preenchimento será por meio de chamada oral da lista de espera, o que deverá ocorrer após a confirmação de vaga e matrícula dos aprovados, prevista para esta semana – a datas serão divulgadas no site do Vestibular Extraordinário 2023.

As vagas oferecidas no vestibular correspondem a 30% do total que a UFSM disponibiliza para o segundo semestre, sendo as 70% restantes ocupadas via Sisu. A partir de 2026, serão 30% via vestibular, 30% Sisu e 40% pelo Processo Seletivo Seriado (PSS).

Jerônimo também destacou de forma positiva a realização do vestibular – que voltou a movimentar o campus após nove anos. Ele afirmou que o resultado veio a partir de um trabalho colaborativo entre diversos setores da Instituição e vai servir de parâmetro para outros processos seletivos. 

O listão, a lista de espera dos suplentes e demais informações estão disponíveis no site do Vestibular Extraordinário 2023
 
Texto: Gabrielle Pillon, Thais Immig, acadêmicas de Jornalismo e bolsistas da Agência de Notícias, e Ricardo Bonfanti, jornalista
Fotos: Ana Alicia Flores, acadêmica de Desenho Industrial, bolsista 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63135

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes