Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da Química da UFSM ministrará palestra em congresso internacional na Holanda

Érico Flores foi convidado para reunião da Iupac e para apresentar palestra no maior congresso de Química mundial



O professor Érico M. M. Flores, do Departamento de Química do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM, recentemente eleito membro associado da Divisão de Química Analítica da International Union of Pure and Applied Chemistry (Iupac), a maior organização mundial de química, e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), participará como convidado da 52ª Assembleia Geral da Iupac e do 49th Iupac World Chemistry Congress, que ocorrerão de 18 a 25 de agosto na cidade de Haia, Holanda. Esses eventos serão organizados juntamente com a 11ª edição do Chains, o maior congresso de Química da Holanda (de 20 a 25 de agosto).

Como parte da programação desses eventos, Érico foi o único pesquisador brasileiro convidado para as reuniões da Divisão de Química Analítica da Iupac, inclusive com direito a voto nas decisões a serem tomadas. Além dessas reuniões deliberativas, o professor foi convidado para apresentar uma palestra no 49th Iupac World Chemistry Congress.

A palestra será sobre métodos de preparo de amostras para a análise de matrizes com elevado teor de carbono (“Green sample preparation methods for the analysis of high carbon content matrices”), um dos temas em que o grupo de pesquisa liderado por Érico trabalha há vários anos e que tem rendido diversos prêmios e reconhecimento internacional para os programas de pós-graduação em que ele atua na UFSM, de Química e de Engenharia Química.

Érico é coordenador do Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais (Laqia) e do Centro de Estudos em Petróleo (Cepetro) da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63167

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes