Confirmação de Vaga dos aprovados no Vestibular 2023 deve ser feita até segunda-feira (07)

Documentação necessária para ingresso deve ser encaminhada no formato digital

A Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou o edital de confirmação de vaga para as pessoas classificadas no Processo Seletivo Vestibular Extraordinário UFSM 2023. Os selecionados têm até a próxima segunda-feira, 07 de agosto, para realizar a confirmação de vaga no Portal da Confirmação.

É no momento da confirmação de vaga que o ingressante deve enviar toda a a documentação exigida, digitalizada, conforme orientações disponíveis no edital e seus anexos. Para os classificados através das cotas L2, L6, L9, L10, L13 e L14, após a confirmação de vaga, é preciso comparecer na Webconferência Obrigatória que será realizada por meio da plataforma Google Meet.  A webconferência será agendada pela comissão responsável e o link para a reunião será encaminhado individualmente através do e-mail cadastrado durante a inscrição.

Entre os documentos exigidos para a confirmação de vaga está o Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, conforme consta no edital. Ou seja, será indeferida a confirmação de vaga para quem participou do vestibular na condição de treineiro e não concluiu o Ensino Médio.

As instruções completas e documentação exigidas em cada caso estão disponíveis no site da PROGRAD.