Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TV Campus da UFSM estreia documentário em parceria com a UFCG

Estreia é neste sábado (5), às 15h, pelo YouTube



Neste sábado (5), a TV Campus da UFSM estreia um documentário realizado em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. A produção é resultado de atividades realizadas na disciplina de Língua Inglesa 5 na UFCG, que foi focada na prática da escrita criativa. No primeiro momento, a turma coletivamente produziu um roteiro para documentário. 
 
O tema de lugares curiosos da Paraíba surgiu por ser um estado com um grande apelo cultural, que vai além das praias e das festas de São João. A turma decidiu mostrar essas “pérolas” escondidas pelo estado. O grupo viajou por cinco lugares: Praia do Jacaré (Cabedelo), Feira Central (Campina Grande), Praça João Pessoa (Picuí), Roliúde Nordestina (Cabaceiras) e Vale dos Dinossauros (Sousa). 
 
O resultado dessas viagens está no documentário “Onde o Sol Nasce Primeiro”, uma alusão ao fato de o estado da Paraíba ser o primeiro lugar do continente a receber os raios do sol.
 
A TV Campus foi co-produtora do documentário. Outro acadêmico da UFCG irá produzir a audiodescrição do filme, para fins de maior acessibilidade.
 
O documentário “Onde o Sol Nasce Primeiro” estreia simultaneamente nas duas Universidades no dia 5 de agosto, data em que se celebra a fundação do estado da Paraíba.
 
A estreia poderá ser vista no YouTube da TV Campus, às 15h.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63190

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes