Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo prédio vai abrigar restaurante e salas multiuso no Colégio Politécnico

A previsão é que a obra seja concluída em setembro de 2024, ao custo de aproximadamente R$ 3,63 milhões



No telhado, o prédio vai contar ainda com uma cobertura metálica (arte gráfica: André Oliveira de Moraes)

No início de abril deste ano, começou a ser construído na área do Colégio Politécnico, no campus sede da UFSM, um prédio que vai abrigar um restaurante e salas multiuso. Com uma área total de 761,9 m2, o novo prédio vai contar com dois pavimentos. Quando o edifício estiver pronto, o que está previsto para setembro de 2024, a operação do restaurante será concedida a uma empresa que será selecionada por meio de concorrência pública. Equipado com cozinha, depósito, duas câmaras frias e sala para os funcionários, o restaurante ficará no térreo, em um espaço que poderá acomodar um público de quase 80 pessoas. Fora do prédio, haverá ainda uma pequena construção que vai abrigar a central de gás e a central de resíduos.

Interior do restaurante, que ficará no térreo (arte gráfica: André Oliveira de Moraes)

Para acessar o restaurante, o público terá de passar por um hall no qual ficarão banheiros, escada e elevador. A arquiteta da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) Gianine Pivetta Mello, responsável pelo projeto, explica que a ideia é permitir o acesso às duas salas multiuso – que estarão no segundo pavimento – mesmo quando o restaurante estiver fechado. Ambas foram projetadas em conformidade com o conceito de “salas inovadoras”, equipadas com paredes revestidas de quadro branco, cadeiras empilháveis, mesas rebatíveis e mobiliário flexível. Isso permitirá que as salas se adaptem a diferentes configurações espaciais. Uma das salas terá capacidade aproximada de 90 pessoas e a outra, de 53 pessoas.

No telhado, o prédio vai contar ainda com uma cobertura metálica com os lados inclinados, para facilitar o escoamento da água da chuva. O conforto térmico será garantido por aparelhos de ar-condicionado e, na fachada oeste, também por uma cortina verde. A obra está sendo executada pela empresa MTX Construções, vencedora da licitação, ao custo de aproximadamente R$ 3,63 milhões.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63358

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes