Equipe feminina de basquete da UFSM é bicampeã gaúcha e se prepara para os JUBs

No masculino, equipe que representa a UFSM ficou em terceiro lugar nos JUGs

foto colorida horizontal com uma equipe de meninas, uniforme azul marinho com branco, em uma quadra, algumas agachadas e outras me pé, na frente, estendida, bandeira do RS com logo dos JUGs no centro. Em pé, ao lado, há 3 homens
Equipe feminina conquistou o bicampeonato nos Jogos Universitários Gaúchos
A UFSM foi representada nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) de basquete, realizados no início do mês em Porto Alegre. A equipe feminina ficou em primeiro lugar, conquistando o bicampeonato, com a UFRGS em segundo e a Ufpel em terceiro. No masculino, a UFSM ficou em terceiro lugar, com a Unipampa em segundo e a UFRGS em primeiro.

Com a conquista, a equipe feminina se prepara agora para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão de 15 a 21 de outubro em Joinville (SC). A equipe está treinando três vezes por semana, envolvendo tanto a preparação física e técnica quanto os aspectos técnicos e táticos.

A equipe é composta pelas atletas Ana Clara Vargas de OliveiraDaiane Wagner JorgeGiovanna Kist, Bianca Costa Revers, Cecília Luczynski Magalhães, Mévilyn Simiélli Rodrigues Lisboa, Nathália Garske Lopes, Evelyn Spengler, Viviane Nunes Rodrigues, Marina Ferreira Dos Santos, Jessica Wesner Lemos, Natália Nereida Nascimento de Araújo e Mariana Leal Pereira. O treinador é Renato Xavier Coutinho, o auxiliar, Frederico Lima, e o preparador físico, Matheus Pacheco.

Nesta sexta-feira (25), das 19h30 às 21h, no ginásio 2 do CEFD, durante o treino, ocorre seletiva para a equipe feminina. Para participar, é necessário ser estudante da UFSM.