Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de extensão da UFSM fará atividades em Caçapava do Sul

Ações do Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cirandas e Partilhas iniciam na sexta (25)



O programa de extensão Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cirandas e Partilhas da UFSM realiza atividades nesta sexta (25) e no sábado (26), em Caçapava do Sul, marcando a conquista do Geoparque de Caçapava do Sul e os 35 anos do Grupo Clara Nunes, Dança, Teatro e Cultura Afro-brasileira.

O Grupo Clara Nunes reside no Clube Recreativo Harmonia, de Caçapava do Sul, e neste ano completa seus 35 anos de cultura e resistência. O Clube Harmonia foi fundado em 9 de setembro de 1971 para que negros pudessem frequentar eventos sociais, e consta no mapeamento do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan). Foi erguido por mãos negras que personificaram a influência africana e afro-brasileira na formação da identidade cultural local.

Haverá apresentações artísticas de docentes e discentes do curso de Dança bacharelado da UFSM, do Grupo Clara Nunes, além de rodas de conversa e quatro oficinas: hip-hop, com Lipe Soares; dança afro, com Jessica da Silva; toques e fazer tambor, com Tio Cida; jazz, com Carlise Scalamato; e uma oficina/roda de capoeira na Unipampa com o Grupo Herdeiros da Ginga.

O programa está inserido nas ações do Geoparque Caçapava, recebe financiamento do Fiex 2023 e faz parte das comemorações dos 10 anos do curso de Dança bacharelado da UFSM.

Mais informações nas redes sociais do programa ou pelo e-mail encruzilhadadesaberes@ufsm.br.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63465

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes