Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Caminhada da Primavera, que será em Agudo em setembro, abre inscrições

Atividade contempla o Geoparque Quarta Colônia



foto colorida horizontal com quatro pessoas caminhando, de costas, em uma área verde alta, com gramado, pedras, árvores, e à frente, distante, uma área mais baixa, com morros
Durante a caminhada pré-teste, equipe da Emater e da PRE da UFSM percorreu o circuito para conhecer o trajeto e planejar o roteiro final

Na manhã de segunda-feira (21) foi realizada uma prévia da “Caminhada da Primavera”, que acontecerá no dia 10 de setembro em Agudo, no Geoparque Quarta Colônia. As inscrições já estão abertas pelo link.

A equipe de Extensionistas da Emater/RS de Agudo uniu forças com o Programa do Geoparque de Assistência Técnica e Extensão Rural (Progeater) da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM para dar vida à ação, uma forma de potencializar o turismo rural na região. 

Durante o pré-teste da “Caminhada da Primavera”, foi possível visualizar pontos históricos fundamentais da colonização do município e passar por diversas trilhas com vegetação nativa e presença de animais silvestres. O trajeto, também proporcionou uma visão das propriedades rurais da região. O circuito, totalizando 9 km, foi percorrido tranquilamente entre 2 a 3 horas, dependendo do ritmo e das formas de contemplação da natureza. 

A “Caminhada da Primavera” terá como ponto de partida e concentração o CTG Sentinela do Jacuí. A jornada começará com um café da manhã opcional, a partir das 7h50, por R$ 12,00. No menu, iguarias locais como café, pães, chimias, bolos e frutas da estação.

A caminhada terá início às 8h30. Pontos de descanso, hidratação e instalações sanitárias estarão dispostos ao longo do trajeto. Aqueles que desejarem poderão explorar propriedades e até mesmo adquirir produtos coloniais e saborear bebidas típicas. Ao concluir a caminhada, os participantes terão à disposição a Feira das Cores e Sabores, de agricultores locais.

Para quem tiver interesse, haverá almoço opcional, a partir das 12h, no CTG Sentinela do Jacuí, por um valor de R$ 38,00. O cardápio terá pratos tradicionais, desde carne de porco na banha até galinha ao molho, complementados por moranga ou batata doce caramelizada, mandioca, arroz, feijão, massa caseira e saladas diversas. 

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63487

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes