Professora da UFSM vai ministrar oficina de fotografia inclusiva no Maranhão

Janaína Gomes, do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM-FW, foi convidada para evento do IFMA

A professora Janaína Gomes, do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM Campus Frederico Westphalen, foi convidada para participar do 1º Encontro das Ações Inclusivas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Centro Histórico, em São Luis. Ela vai ministrar uma oficina de fotografia inclusiva para cegos no dia 22 de setembro e participar da abertura do evento no dia 25.

No convite, a diretora de Desenvolvimento Educacional do IFMA, Danielle Santos Carvalho, destaca que o objetivo é que a professora da UFSM, a partir de sua experiência, contribua significativamente para o diálogo e ação inclusiva na área de fotografia para cegos.

Em 2012, quando ingressou na Universidade, Janaína assumiu as disciplinas de fotografia e atendeu uma estudante cega no curso de Jornalismo. Juntas, desenvolveram uma metodologia de aprendizagem. A professora estima que aproximadamente 100 pessoas já participaram de oficinas já ministradas por ela em todo o Brasil.