Aula inaugural do PPGEE será sobre transição energética nos sistemas elétricos

Palestra online com professor aposentado da UFRJ será na sexta (15), aberta ao público

“Impactos técnicos da transição energética nos sistemas elétricos” será o tema da aula inaugural do 2º semestre do Programa de Pós-Graduação em Energia Elétrica (PPGEE) da UFSM que ocorre na próxima sexta-feira (15), às 10h, pelo canal do PPGEE no YouTube. A atividade é aberta ao público em geral.

A aula será ministrada pelo professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Djalma M. Falcão, que ainda atua como colaborador voluntário. Pesquisador PQ do CNPq, nível Sênior, ele tem doutorado em Engenharia Elétrica pela University of Manchester Institute of Science and Technology (Reino Unido) e pós-doutorado pela University of California at Berkeley (EUA).