UFSM é uma das organizadoras de congresso sul-americano de agricultura de precisão

Alunos e servidores da UFSM têm inscrição gratuita. Serão disponibilizados ônibus para levar os participantes de Santa Maria até Não-Me-Toque

Em conjunto com a Prefeitura e o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, a Cotrijal e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a UFSM é uma das instituições que integram a comissão organizadora do 6º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América), que ocorre nos dias 26 e 27 de setembro. Por esse motivo, os alunos e servidores da universidade interessados em participar do evento têm inscrição gratuita, porém a refeição fica por conta de cada participante.

Também serão disponibilizados dois ônibus que vão sair do campus sede da UFSM, na madrugada do dia 26, com destino ao parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, onde o congresso acontece. Naquela cidade, foi inclusive reservado um ginásio de esportes para o pernoite dos participantes da UFSM. Instruções para inscrição e reserva de assentos nos ônibus, entre outras informações, podem ser conferidas aqui.

Entre os palestrantes do congresso, estarão professores da UFSM, como Antônio Luis Santi, Telmo Jorge Carneiro Amado, Luciano Zucuni Pes e Lúcio de Paula Amaral. A programação completa consta na página oficial do congresso: www.apsulamerica.com.br.