Editora UFSM vai inaugurar em Cachoeira do Sul o motorhome da universidade

A inauguração será na próxima segunda-feira (25). Na ocasião, a Feira da Grife vai proporcionar descontos em produtos selecionados

Em parceria com o Gabinete do Reitor, o motorhome da Editora UFSM promete aproximar o polo central da universidade dos demais campi e da região central do estado. Uma universidade pública tem o compromisso não apenas de receber a comunidade, mas também de ir ao seu encontro. Depois de um longo período de idealização e construção, o motorhome customizado da instituição, que foi criado a partir da ideia de uma universidade em movimento, está pronto.

A iniciativa da Editora UFSM contou com o apoio do Gabinete do Reitor, e objetiva levar livros, produtos e ações para os diferentes campi da UFSM, bem como para outros municípios da região central do Rio Grande do Sul.

A identidade visual utilizada no veículo foi elaborada pela estudante do curso de Desenho Industrial Greice Pettine Vestena, que por alguns anos atuou como bolsista na editora, no setor de comunicação.

Sobre o processo criativo por trás da arte que estampa o motorhome, Greice comenta: “o UFSM Móvel tem como objetivo colocar a instituição em movimento. Portanto, nada melhor que ilustrar isso com linhas retas e curvas, formando caminhos que se cruzam, quase como um mapa”.

A inauguração oficial do motorhome será na próxima segunda-feira (25), no Campus de Cachoeira do Sul, às 14h30min, e o veículo permanecerá lá até o dia seguinte. Na ocasião, a Feira da Grife vai proporcionar descontos exclusivos em produtos selecionados e terá brindes especiais para compras acima de R$ 200,00. Além desse evento, o motorhome estará no Campus de Palmeira das Missões, nos dias 3 e 4 de outubro, e no Campus de Frederico Westphalen, nos dias 5 e 6 de outubro.

O UFSM Móvel é mais uma ação que visa democratizar o acesso dos estudantes e servidores aos livros, produtos e ações da universidade.

Texto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM