13ª edição da Revista Arco será lançada no Descubra

Nova edição poderá ser retirada durante os 3 dias de evento

Em 2023, a Revista Arco completa 10 anos de existência. Ao longo dos anos, consolidou-se como um veículo de divulgação científica das pesquisas, projetos e tudo o que move a UFSM. Nesta edição, o tema central da publicação é “Mudanças Climáticas: impactos na produção de alimentos, saúde e migração”. O lançamento da nova revista será durante o Descubra, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no estande da Coordenadoria de Comunicação Social, no Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT), antigo Centro de Eventos da UFSM. Nos dias 28 e 29, o evento ocorre das 9h às 17h, e no dia 30, das 9h às 15h.

Para além do tema das mudanças climáticas, a 13ª edição da revista traz matérias em diferentes formatos sobre uma amplitude de temas, como: prática da canoagem para alunos da Quarta Colônia, tecnologia para produzir morangos com torrão, representatividade negra no cenário gaúcho por meio de pinturas, as clássicas curiosidades, dentre tantos outros assuntos.

A Revista tem distribuição gratuita e para garantir o seu exemplar, basta passar pelo Descubra nos dias do evento.

Outras ações

Com reportagens e ilustrações realizadas por estudantes da Instituição, a revista é uma experiência de aprendizado também para quem produz. Por isso, a equipe da Arco está realizando ao longo de todo o ano exposições de reportagens marcantes na última década, exibidas pelos campi da UFSM e por escolas da região. Os visitantes do Descubra também poderão conhecer parte dessa exposição, que estará no estande da Coordenadoria de Comunicação Social.

Notícia vinculada a