Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Feira do Livro de Ivorá conta com a participação de setores da UFSM

Representantes da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e da Subdivisão de Geoparques estiveram presentes na abertura do evento



A UFSM está participando da 1ª Feira do Livro de Ivorá, que começou na terça (26) e segue até esta quarta-feira (28). A iniciativa marca os 140 anos de imigração italiana em Ivorá, município que integra o território do Geoparque Quarta Colônia. Nos três dias do evento, a UFSM leva ao público atividades desenvolvidas pelo Projeto Progredir e pelo Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), além de promover a divulgação e mostra de obras da Editora PRE e da Editora UFSM.

Durante a abertura oficial do evento, a chefe do Departamento Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Edicléia Cherobini, ressaltou a promoção da Feira do Livro como uma das iniciativas desenvolvidas pelo município para preservar e promover a memória e a cultura dos imigrantes que fundaram Ivorá.

Para a pró-reitora adjunta de Extensão da UFSM e diretora do Geoparque Quarta Colônia, Jaciele Sell, a Feira do Livro reforça o ideal de geoparque no município, ressaltando aspectos da ciência, da educação e da cultura local. Jaciele lembrou da importância do evento para difundir ainda mais os diferentes aspectos que tornam a região única e reconhecida mundialmente.

A noite foi marcada pela homenagem aos autores locais, que registraram em livros a história e a cultura de Ivorá. Dentre os agraciados da noite, estavam vários egressos dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFSM. Também foram homenageados o professor Marcos Zancan, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), e a professora Maria Medianeira Padoin, do Departamento de História da UFSM.

Representando a universidade, também estiveram presentes na cerimônia de abertura a responsável pelo Projeto Progredir, Angelita Zimmermann, e a chefe da Subdivisão de Divulgação e Eventos e da Editora PRE, Giana Tondolo Bonilla.

Com informações da Subdivisão de Geoparques

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-63868

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes