Labeon está com matrículas abertas para cursos gratuitos de inglês

Há dois cursos com matrículas abertas: English Online 3D (nível 2) e Reading Online

O Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (Labeon) da UFSM está com matrículas abertas, até a próxima segunda-feira (2), para os cursos English Online 3D (nível 2) e Reading Online. Situado no Centro de Educação (prédio 16, sala 3309), o Labeon é um projeto de pesquisa, ensino e extensão do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas. Desde 2012, oferta cursos de inglês à comunidade acadêmica na modalidade híbrida. As matrículas são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Ofertado à comunidade em geral, o curso Reading Online abordará estratégias de leitura para que o participante compreenda diferentes gêneros multimodais em circulação no contexto digital. Terá duração de 16 horas, sendo dois encontros síncronos semanais de 45 minutos cada um (na modalidade online), além das atividades assíncronas.

O curso English Online 3D (e-3D), nível 2, visa o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas e de diferentes letramentos dos alunos, ao engajá-los em atividades que simulam situações comunicativas previstas em um intercâmbio acadêmico. Terá duração de 40 horas, por meio do cumprimento das tarefas na plataforma Moodle. Como pré-requisito, é necessário que os interessados tenham feito o nível 1 do curso ou que sejam aprovados no teste de nivelamento online.

Os materiais dos cursos e as aulas são disponibilizados por meio da plataforma Moodle. São previstos também encontros síncronos com o tutor pelas plataformas BBB, Moodle ou Google Meet.

Dias, horários e número de vagas:

Reading Online – Encontros síncronos nas terças e quintas-feiras, das 18h30min às 19h15min. Há 20 vagas abertas, sendo 10 destinadas a alunos da UFSM com Benefício Socioeconômico (BSE).

Turma e-3D (nível 2) – Curso on-line assíncrono. Estão abertas 30 vagas, sendo 15 destinadas a alunos com BSE.