Progep e Caed oferecem capacitação sobre bem-estar e acolhimento no ambiente universitário

Tendo como objetivo fornecer aos servidores da UFSM as ferramentas necessárias para identificar, compreender e apoiar pessoas do seu entorno laboral que sofram de problemas relacionados à saúde mental, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed), promove a Capacitação sobre Bem-Estar e Acolhimento no ambiente Universitário.

A programação consiste em seis encontros, que ocorrerão com frequência quinzenal. O primeiro encontro ocorreu na terça-feira (26), tendo como tema “Quem é o estudante universitário atual?”, que foi abordado por Renato Favarin dos Santos e Ângela Quatrin Campagnolo. Para cada atividade, é necessária inscrição individual, sendo que o participante poderá inscrever-se em uma ou mais atividades, de acordo com os temas de seu interesse.

Programação:

Data e horário Tema Palestrantes

Saúde mental e seus transtornos Martha Helena Oliveira Noal

Psicoeducação da ansiedade Carine Viegas Cavalheiro e Ângela Quatrin Campagnolo

Gerenciamento de crises e rede de apoio Habaly Silvana Garcia Lopes Vaz

Promoção do bem-estar emocional na sala de aula Aline Bedin Jordão
5 de dezembro

Atividade física, saúde física e mental Felipe Barreto Schuch

As inscrições podem ser realizadas no Portal de Capacitação, onde também constam informações específicas sobre cada tema. Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, pelo e-mail ned@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220-8063.