Docente da UFSM recebe distinção especial de Instituto de Pesquisa da Índia

Érico Flores recebeu o título de “Convidado de Honra” e uma placa por sua contribuição científica na área de Química

foto colorida horizontal com cinco pessoas em um palco ornamentado com flores e cordões de flores coloridas, banners e um telão. O homem do centro recebe de outro ao lado uma placa
Érico foi condecorado durante visita à cidade de Warangal

O professor Érico Marlon de Moraes Flores, pesquisador dos programas de pós-graduação em Química (PPGQ) e em Engenharia Química (PPGEQ) da UFSM, visitou, de 25 a 30 de setembro, o National Institute of Technology Warangal (NIT), na cidade de Warangal, Índia. O NIT é um dos centros de pesquisa de excelência com foco nas áreas de Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil e possui um dos maiores programas de assistência estudantil da Ásia, conseguindo acomodar mais de oito mil estudantes no próprio campus, que é um dos maiores da Índia.

Ele visitou os laboratórios do NIT e reuniu-se com pesquisadores interessados em trabalhos em cooperação com pesquisadores da UFSM em diversas áreas, mas com especial interesse na área de Engenharia Química.

Durante a visita, Érico recebeu do NIT a distinção de “Guest of Honor” (“Convidado de Honra”) e uma placa de reconhecimento pela destacada contribuição científica. Esta honraria realça a excelência técnico-científica e contribui de forma significativa para a visibilidade das áreas de Química e de Engenharia Química brasileiras no exterior.

Érico Flores, que também coordena o Laboratório de Análises Químicas Industrias e Ambientais (LAQIA) e o Centro de Estudos em Petróleo (CEPETRO) da UFSM, avalia que a medalha representa uma distinção ao trabalho realizado ao longo dos anos, que vem proporcionando reconhecimento em nível nacional e internacional. “Certamente, essa distinção, além de ajudar na visibilidade da UFSM no exterior, serve como motivador para nossos colegas e estudantes que fazem parte dos dois programas de pós-graduação onde oriento”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal