Outubro é o mês das ciências sociais e humanas na Editora UFSM

Neste mês, a Editora UFSM volta suas atividades para o CCSH, o que inclui a Feira da Grife e o podcast Ineditados

É de praxe que, mensalmente, a Editora UFSM escolha um centro para prestigiar, por meio de atividades desenvolvidas e descontos exclusivos na Livraria da UFSM. Neste mês de outubro, o centro em destaque é o Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH).

Todos os meses, a editora lança uma agenda exclusiva que é distribuída gratuitamente contendo informações detalhadas sobre as ações do mês. Na agenda de outubro, é possível encontrar descontos em livros referentes às áreas sociais e humanas, títulos selecionados para o saldo (que estarão à venda por apenas R$ 10,00) e o cronograma do podcast Ineditados.

O programa apresentado por Jéssica Dalcin recebe, no dia 23 de outubro, um representante da diretoria do CCSH. Na ocasião, espera-se conversar sobre a situação atual do centro e o que está por vir. Ainda neste mês, no dia 30, Jéssica vai conversar com a professora e autora Juliana Petermann. Professora dos cursos de Comunicação Social, Juliana teve o seu livro “Criação Publicitária” ocupando o segundo lugar nos mais vendidos pela editora na Feira do Livro de Santa Maria de 2023. O Ineditados é o podcast da Editora UFSM, que pode ser ouvido ao vivo nas segundas-feiras, às 13h, na rádio UniFM ou, posteriormente, por meio das plataformas Spotify e Youtube.

Além disso, o prédio 74C do CCSH receberá a Feira da Grife nos dias 9 e 10 de outubro, das 10h às 14h. A feira promovida pela editora é o momento em que os produtos que levam a marca da UFSM chegam aos centros de ensino com descontos exclusivos e de forma acessível. Os descontos variam de 10% a 15% em produtos selecionados, entre os quais papelaria em geral e vestuário. A Grife UFSM dispõe também de acessórios, como porta-crachás e garrafas térmicas. Ainda em parceria com a editora, no dia 9, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) – por meio do Setor de Atenção Integral ao Estudante – junta-se à Feira da Grife e expõe no hall do prédio 74C seu estande de troca de livros. Para além da feira, durante todo o mês de outubro, a banca da Livraria e da Grife UFSM estará presente no hall do prédio.

Também dentro da proposta de prestigiar o CCSH, a editora publicará em suas redes sociais indicações especiais de livros relacionados à área. Entre esses, está a obra já citada de Juliana Petermann (que integra a coleção “Textos Introdutórios”), assim como o livro “Polos de Defesa e Segurança: Estado, Instituições e Inovação”, organizado por Igor Castellano da Silva e Julio Eduardo Rohenkohl, e o e-book “Conversações entre Filosofia, Escola e Ensino Médio”, de Elisete Tomazetti e Jéssica Erd Ribas. Para acompanhar a divulgação dos livros, bem como a agenda do podcast Ineditados e as novidades relacionadas à Editora UFSM e aos seus eventos, o público pode seguir as redes sociais @editoraufsm e @ineditadospodcast.

Para aproveitar os descontos, até 31 de outubro, é possível acessar o site da editora (ufsm.br/editora) ou conferi-los presencialmente na Livraria UFSM, que está localizada na entrada do campus de Santa Maria, próximo aos correios.

Texto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM