Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mostra Coletiva de Artistas Negros será aberta na noite desta segunda (9)

UFSM está entre os realizadores do evento, que ocorre no Monet Plaza Shopping



A abertura da exposição “Denegrir II – Mostra Coletiva de Artistas Negros(a)” ocorre nesta segunda-feira (9), às 19h, na Sala Monet Plaza Arte, no Monet Plaza Shopping, Av. Fernando Ferrari, 1483, Santa Maria. 
 
O evento é realizado pelo coletivo Arte Negra em Movimento (Anem), Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), Observatório de Direitos Humanos (ODH), Centro de Artes e Letras (CAL) e Pró-Reitoria de Extensão (PRE), com apoio da Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria (Amasm), Museu de Arte de Santa Maria (Masm), Prefeitura de Santa Maria e Museu 13 de Maio.
 
Na ocasião, será realizada a apresentação do projeto de exposição e conversa entre os artistas participantes. A comunidade poderá visitar a exposição até 31 de outubro, durante o horário de funcionamento do Monet Plaza Shopping.
 
As obras produzidas para a exposição refletem um encontro presencial que resgatou fatos históricos e referências visuais que ampliam a consciência crítica dos artistas para reescrever o presente e semear a decolonização dos olhares, principalmente, dos negros sobre seu próprio corpo e cultura.
 
Participam os artistas Aline Barbosa, Amanda Rodrigues, Andressa Freitas, Andriele Rosa, Anita Rizzatti, Braziliano, Carolina Pires, Igor Rosa, Ivelise Flores, Onose, Thais Oliveira e Yasmim Pinto.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64046

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes