Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto com participação da UFSM é destacado pela ONU Venezuela

Equipe FieldCrops e PPGEA estão envolvidos no trabalho



O projeto “ST 52: Incrementar rendimientos en soya y arroz, incorporando tecnologías digitales y protocolos agronómicos innovadores” foi destaque no mês de setembro na página da ONU na Venezuela. A UFSM, por meio da Equipe FieldCrops, está na coordenação deste projeto, juntamente com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Fundação Nacional do Arroz (Fundarroz), Fundo Nacional da Soja (Fondesoya) e Fundo Latino Americano de Arroz Irrigado (Flar). 

O objetivo do trabalho é estimar o potencial de produtividade do sistema de produção arroz/soja na Venezuela, bem como determinar a lacuna de produtividade. Além disso, o projeto visa determinar os fatores de manejo que estão afetando a produtividade dos cultivos no país. 

O professor Alencar Zanon, coordenador da Equipe FieldCrops da UFSM, integra a liderança do projeto, e o mestrando no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) João Vitor Santos de Souza é o responsável por liderar as análises dos dados dos experimentos e questionários que estão sendo conduzidos na Venezuela a partir deste ano até 2024.

Alencar e João irão para a Venezuela no início de novembro para fazer a primeira entrega de resultados para os produtores de soja e arroz do país.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64071

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes