Obra oriunda do Centro de Educação da UFSM será lançada na Feira do Livro de Porto alegre

Título é "Pedagogia da Bricolagem: Ofício de Educadores e Educadoras Artífices"

“Pedagogia da Bricolagem: Ofício de Educadores e Educadoras Artífices” é o título da obra que a ex-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSM Denise Santos da Cruz, a professora do Centro de Educação (CE) Adriana Moreira da Rocha Veiga e o professor Miguel Dias Caetano, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), lançam na Feira do Livro de Porto Alegre no dia 29 de outubro, às 17h, no estande da Cesma.

Trata-se da publicação da tese de doutorado de Denise, que foi orientada por Adriana e coorientada por Miguel. A publicação foi recomendada pela banca examinadora da tese, pela criatividade e originalidade do tema e da pesquisa empírica.

A bricolagem é anunciada como uma pedagogia inusitada, criada pelos educadores e pelos estudantes, como protagonistas do processo de aprendizagem.

O livro contém fotografias das oficinas pedagógicas em turmas da licenciatura em Pedagogia do Centro de Educação.