Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão da UFSM convida para encontro alusivo ao Dia Mundial da Alimentação

Evento ocorre neste sábado (21), às 9h, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter



O projeto de extensão “Fomento à economia solidária na região central do Rio Grande do Sul”, juntamente ao Projeto Esperança/Cooesperança, está organizando para este sábado (21) o encontro intitulado “Alimentação: muito além do que se põe no prato”. Realizado em parceria com instituições, entidades públicas, movimentos sociais, organizações e outros coletivos de Santa Maria, o encontro é alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. A atividade começa às 9h no Feirão Colonial, que acontece no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, localizado na Rua Heitor Campos, perto da Basílica Nossa Senhora Medianeira.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), pensado para que grupos, entidades, instituições, gestores públicos, movimentos sociais, entre outros, trouxessem um conjunto de reflexões sobre a situação mundial da alimentação. O encontro deste sábado pretende apresentar as ações que vêm sendo dinamizadas em Santa Maria, além de trazer reflexões sobre hábitos de consumo, informações sobre projetos de hortas comunitárias e o que se pode fazer para disponibilizar acesso a alimento de qualidade para a população mais carente.

O evento é aberto ao público em geral. Os participantes vão receber certificado de 2 horas de atividades. Para isso, é necessário preencher o formulário de inscrição. Outras informações constam na página do Feirão Colonial no Instagram.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64164

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes