Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo do CEFD lança campanha de doação de tênis para escolas de periferia de Santa Maria

Os pontos de coleta ficam nas portarias dos centro de ensino e dos colégios do campus sede da UFSM



Durante os meses de outubro e novembro, o Grupo de Pesquisa em Formação de Professores e em Práticas Pedagógicas da Educação Física (GPForpp), em parceria com a assessoria de Relações Públicas do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), promove uma campanha social de doação de tênis novos ou usados, para destinar a alunos das escolas periféricas de Santa Maria.

Essa campanha de arrecadação de tênis nasceu com o Festival de Atletismo, realizado nas disciplinas de Atletismo I e II. O festival é sempre direcionado para as escolas públicas de periferia, então ao longo da trajetória do evento foi possível perceber o quanto as crianças sentem a necessidade e vontade de correr, saltar, lançar e arremessar, mas muitas vezes não têm um calçado em condições para isso.

A campanha recebe tênis de todos os tamanhos, usados ou novos. Os pontos de coleta são as portarias das seguintes unidades: CEFD, Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE), Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Tecnologia (CT), Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), Colégio Politécnico e Laboratório de Relações Públicas – localizado na sala 5133 do prédio 21 do campus sede.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64175

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes