Projeto de extensão convida para evento sobre administração das ONGs de Santa Maria

Em sua 3ª edição, o evento Saber Social é voltado para interessados em trabalho voluntário

A iniciativa Saber Social, promovida pelo “Projeto de Desenvolvimento de Marketing Social” (projeto de extensão da UFSM), terá sua terceira edição nesta sexta-feira (20). O evento acontece das 8h às 12h, na Sala Inovadora (sala 308) da Antiga Reitoria, e será dividida em duas partes. Primeiramente, haverá a palestra “Receita Cidadã: uma receita de transformação social”, com a assistente técnico-administrativa da Receita Federal Paola Cristiane Cogo Pochmann; logo após, a professora Debora Bobsin, do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, ministra o workshop intitulado “Como compreender o impacto do seu negócio/empreendimento social”.

O Saber Social teve sua primeira edição em 2018. Seu objetivo é o fortalecimento das organizações não governamentais (ONGs) de Santa Maria, ao gerar conhecimentos especializados nas áreas de marketing, finanças, contabilidade e gestão, além de capacitar os envolvidos, para que possam ser mais eficientes em suas operações e possam direcionar recursos para as causas. Esse apoio é fundamental, já que as ONGs têm um papel crucial na melhoria do bem-estar da comunidade, e constantemente enfrentam obstáculos financeiros e administrativos que limitam suas ações.

Coordenado pela professora Marta Rovedder de Oliveira (também do Departamento de Ciências Administrativas), o “Projeto de Desenvolvimento de Marketing Social” reúne estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração e professores do departamento. Desde 2014, o projeto desenvolve ações junto às ONGs. O Saber Social assume, juntamente com a universidade, o compromisso com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), e com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contemplando o objetivo Nº 4: “Educação de Qualidade”.

As inscrições no evento podem ser feitas via formulário eletrônico. Mais informações pelo e-mail sabersocialufsm@gmail.com.

Com informações da Subdivisão de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas