Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Próxima edição das Caminhadas na Natureza será neste domingo em Nova Palma

O trajeto de 10,5 km terá início no camping do Balneário Nova Palma. A chegada será na comunidade Rincão dos Fréos



O município de Nova Palma será o local da próxima edição, neste domingo (29), do projeto Caminhadas na Natureza. As caminhadas são uma forma de desenvolvimento regional através do turismo, bem como de geração de renda para os agricultores familiares, pousadas e restaurantes, além de ser uma oportunidade para os participantes verem lugares que não conhecem. O projeto é realizado em uma parceria entre UFSM, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), Geoparque Quarta Colônia e prefeituras de municípios da região.

O trajeto de 10,5 km terá o camping do Balneário Nova Palma como ponto de partida e concentração, onde será servido café da manhã, como cortesia. Os participantes terão a oportunidade de passar pela região designada como “Tope” e, chegando até a comunidade do Rincão dos Fréos (onde a caminhada termina), serão recepcionados com uma feira de artesanato e agroindústria. O almoço, por adesão, custa R$ 45,00, com o cardápio constituído por galeto, churrasco, risoto, saladas e pão. A sugestão é que os participantes tragam dinheiro em espécie, em razão das dificuldades de sinal de celular e internet.

As inscrições podem ser realizadas aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail emnpalma@emater.tche.br ou pelo telefone (53) 3266-1166.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64306

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes