Banda Sinfônica convida o público para concerto no dia 8 de novembro

No repertório, além das peças acadêmicas destinadas à formação dos estudantes, serão apresentados clássicos da MPB

A Banda Sinfônica da UFSM realiza o seu terceiro concerto oficial da temporada 2023 na noite de 8 de novembro, às 20h, no Centro de Convenções. No repertório, além das peças acadêmicas destinadas à formação dos estudantes, serão apresentados clássicos da música popular brasileira (MPB). Como atração especial, a Banda Sinfônica contará com a participação do clarinetista e saxofonista santa-mariense Alexandre Rosa, spalla da Banda Municipal de Porto Alegre e egresso do curso de Música da UFSM. A regência estará a cargo de dois professores do curso: Diego Ramires e Clayton Miranda.

O espetáculo integra as comemorações dos 60 anos do Centro de Artes e Letras (CAL) e dos 60 anos do curso de Música da UFSM. Conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte, e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Não há necessidade de retirada de ingresso para assistir ao concerto. Entretanto, solicita-se ao público a doação de 1 kg de alimento não perecível.