Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe FieldCrops da UFSM representou o Brasil em Fórum Global de Segurança Alimentar na China  

Evento voltado a jovens cientistas reuniu representantes de 15 países



foto colorida horizontal de uma sala de reuniões, do lado direito 3 pessoas sentadas em uma grande mesa de madeira, do outro lado em pé um homem falando em um púlpito, ao fundo um telão com o título do projeto apresentado pelo professor da ufsm
Alencar Zanon apresentou trabalho da Equipe FieldCrops durante o evento
O professor Alencar Zanon, do Departamento de Fitotecnia da UFSM, representou o Brasil no The 2023 Global Food Security Forum for Young Scientists 2023, que ocorreu de sexta-feira (27) a domingo (29) na Huazhong Agricultural University, em Wuhan, na China. O Fórum Global de Segurança Alimentar para Jovens Cientistas discutiu como a inovação tecnológica pode auxiliar na segurança alimentar e na resiliência dos países em desenvolvimento. Participaram do evento pesquisadores de 15 países.
 
Alencar, único representante brasileiro, realizou uma apresentação sobre “Intensificação do sistema de produção de soja e arroz no Brasil”. Os projetos conduzidos na UFSM e liderados pela Equipe FieldCrops, da qual Alencar é coordenador, são referências mundiais em sustentabilidade.
 
Foto: Arquivo pessoal
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64331

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes