Nepei realiza na próxima semana o 2º Seminário Educação e Infâncias

Para comemorar os 14 anos do Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central do Estado (Freicentral), o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação e Infância (Nepei) da UFSM realiza, nos dias 9 e 10 de novembro, o 2º Seminário Educação e Infâncias, que terá como tema “Por uma educação infantil ‘brincativa’”.  O evento ocorre nos turno da manhã e tarde no auditório Wilson Aita, localizado no anexo C do Centro de Tecnologia (CT) – prédio 7 do campus sede. A programação inclui discussões, palestras e rodas de conversa sobre educação infantil, direitos humanos e políticas públicas. Além disso, o seminário vai contar ainda com exposições no Centro de Educação (CE) – prédios 16 e 16B.

Coordenado pelas professoras do CE Sueli Salva e Débora Teixeira de Mello, o evento terá a participação, como palestrantes e painelistas, de professores da UFSM, das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Fronteira Sul (UFFS) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de representantes do Ministério da Educação e de professores de escolas do ensino infantil e fundamental. Com relação às exposições, uma delas intitula-se “Crianças ocupam a UFSM: o desenho como prática cultural da infância”. Haverá também uma mostra fotográfica que mostra a participação das crianças no Nepei, além de uma exposição de obras de arte de Valéria Pinheiro, com as séries “Refugiados” e “Kanimambo”.

Os interessados em participar do seminário podem se inscrever aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nepei.ce@gmail.com.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do CE