O encontro faz parte da Capacitação sobre Bem-Estar e Acolhimento no Ambiente Universitário

Abertas as inscrições para encontro sobre gerenciamento de crises, acesso a recursos e rede de apoio

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro da Capacitação sobre Bem-Estar e Acolhimento no Ambiente Universitário, o qual terá como tema “Gerenciamento de crises, acesso a recursos e rede de apoio”. A atividade ocorre no dia 9 de novembro, das 13h30min às 16h30min, no auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), localizado no prédio 48C.

Na ocasião, serão abordados assuntos como identificação de crise, abordagem inicial e encaminhamento apropriado, prevenção ao suicídio na universidade, autocuidado para os profissionais, acesso a recursos e rede de apoio, além de conhecimento sobre serviços de saúde mental na comunidade interna e externa. A palestrante será a médica Habaly Silvana Garcia Lopes Vaz.

Promovida pela Progep, em parceria com a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed), a capacitação tem como objetivo fornecer aos servidores da UFSM as ferramentas necessárias para identificar, compreender e apoiar pessoas do seu entorno laboral que possam estar enfrentando problemas relacionados à saúde mental. A capacitação é constituída por seis encontros (cujos temas podem ser acessados neste link), que ocorrem com frequência quinzenal. Para cada atividade, é necessária inscrição individual, sendo que o participante poderá se inscrever em uma ou mais atividades, de acordo com os temas de seu interesse.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas até as 12h da próxima segunda-feira (6) no Portal de Capacitação. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, pelo e-mail ned@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220-8063.