Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora UFSM homenageia o CAL durante o mês de novembro 

Editora UFSM leva a sua Feira da Grife e foca sua programação no Centro de Artes e Letras



Desde o ano passado, a Editora UFSM destaca a cada mês um centro de ensino diferente da Universidade, por meio de uma programação voltada às ciências da respectiva área e também por meio de descontos na Livraria da UFSM. Em novembro, o centro escolhido é o de Artes e Letras (CAL). Sendo assim, além das demais atividades promovidas pela Editora, o centro receberá, no final do mês, a Feira da Grife. 

A Editora UFSM lança mensalmente uma nova edição da sua agenda, que é distribuída gratuitamente. Neste mês, a agenda estampa uma gravura do artista Carlos Scliar, intitulada “Tosquia”. No seu interior, pode-se encontrar indicações de obras de destaque da área de Artes e Letras publicadas pela Editora e anúncios de descontos referentes a títulos selecionados, que estão à venda por R$ 10,00. 

Outra informação trazida pela agenda mensal é o cronograma do podcast da Editora UFSM, o Ineditados. O programa apresentado por Jéssica Dalcin receberá, no dia 20 de novembro, a professora Patrícia Marcuzzo, docente do CAL há mais de 10 anos e autora do livro “Leitura em Língua Inglesa”, obra que compõe a Coleção Textos Introdutórios UFSM. Ainda neste mês, no dia 27, Jéssica fará um programa especial em comemoração aos 60 anos do Centro de Artes e Letras da UFSM.  Antes disso, na próxima segunda-feira (06), a apresentadora recebe a professora Raquel Guerra para um programa sobre o Teatro Caixa Preta. A professora Raquel desenvolve projetos no campo da pedagogia do teatro, do circo e do audiovisual. O Ineditados vai ao ar semanalmente, às segundas-feiras, às 13h, na rádio UniFM, e é disponibilizado posteriormente nas plataformas Spotify e Youtube. 

No final do mês, nos dias 22 e 23, o CAL receberá a Feira da Grife da Editora, ocasião em que os produtos que levam a marca da UFSM são trazidos aos centros de ensino com descontos especiais de 10% a 15%. A Feira ficará no prédio 40A, o prédio dos cursos de Letras, e acontecerá das 10h às 14h nesses dois dias. Além disso, durante todo o mês de novembro, um estande da Editora UFSM estará exposto no CAL, e o site da Editora (ufsm.br/editora) oferecerá descontos nos livros da área, incluindo frete grátis e 40% de desconto nos livros publicados pela Editora UFSM. 

Por fim, ainda na proposta de prestigiar o CAL, a Editora indicará, em suas redes sociais (@editoraufsm), leituras relacionadas a essa grande área. Entre as obras promovidas, estão o livro de Patrícia Marcuzzo, o já citado “Leitura em Língua Inglesa”, e o livro “A Cidade: o cotidiano de Porto Alegre nas crônicas de Roque Callage (1925-1930)”, uma coedição da Editora UFSM com a ediPUCRS. Outra obra que merece destaque é o box “Discursos do corpo na Arte”, que contém os três volumes da coleção organizada por Enéias Tavares, Gisela Biancalana e Mariane Magno. 

É possível acompanhar todas as novidades relacionadas à Editora UFSM, à Livraria e ao podcast Ineditados pelas redes sociais: @editoraufsm, @livrariaegrifeufsm e @ineditadospodcast.

Para aproveitar os descontos até 30 de novembro, pode-se acessar o site da Editora (ufsm.br/editora) ou conferi-los presencialmente na Livraria UFSM, que está localizada na entrada do campus de Santa Maria, próximo aos Correios.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64377

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes