Gepfica convida para o 8º Fórum Nacional de Formação Continuada de Professores

O seminário ocorre concomitantemente ao 1º Fórum Municipal de Alfabetização

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização (Gepfica) da UFSM, coordenado pela professora Helenise Sangoi Antunes, convida estudantes, docentes e técnico-administrativos a participar do 8º Seminário Nacional de Formação Continuada de Professores, que ocorre concomitantemente ao 1º Fórum Municipal de Alfabetização. Ambos os eventos acontecem de 8 a 10 de novembro no Itaimbé Palace Hotel, no centro de Santa Maria. O seminário, que celebra os 20 anos de existência do Gepfica, tem uma programação constituída por apresentação de trabalhos (na forma de relatos de experiência e ensaios de pesquisa), oficinas de alfabetização, conferências e mesas-redondas.

Entre os temas em discussão, destacam-se os desafios da alfabetização e da educação de jovens e adultos, bem da educação brasileira como um todo. Esses assuntos, e outros relacionados a eles, serão abordados por professores e pesquisadores da UFSM e das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs), do Pampa (Unipampa), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande (Furg), da Fronteira Sul (UFFS), do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Mato Grosso do Sul (UFMS), além de representantes do Ministério da Educação.

Trabalhos podem ser enviados até a próxima segunda-feira (6), nos eixos temáticos de alfabetização, educação, formação de professores e políticas públicas. A programação completa e outras informações sobre os eventos estão disponíveis na página linktr.ee/gepficaufsm. Outras informações constam na página do Gepfica no Instagram.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Educação