Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM promove treinamento de observadores voluntários de tempestades em Frederico Westphalen

Atividade será promovida por projetos de extensão no dia 17 de novembro



No dia 17 de novembro, os projetos de extensão Observatório de Comunicação Pública e Política (Obcomp), da UFSM Campus Frederico Westphalen, e Rede Voluntária de Observadores de Tempestades (Revot), do Campus em Santa Maria, promoverão o minicurso Treinamento da Rede Voluntária de Observadores de Tempestades, que pretende difundir técnicas de observação de tempo como forma de complementar as informações meteorológicas sobre tempestades. Neste sentido, o minicurso vai instruir sobre como e a quem reportar as ocorrências e onde obter informações confiáveis de avisos e alertas meteorológicos.

O treinamento será realizado no Salão Nobre da Associação Empresarial (ACI/CDL) de Frederico Westphalen, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. O ministrante será o professor Ernani Nascimento, do Programa de Pós-Graduação em Meteorologia da UFSM. Ele vai abordar pontos como noções básicas sobre tempestades, seus tipos, estruturas e fenômenos, entre outros. 

O projeto tem apoio da Cruz Vermelha e da Defesa Civil de Santa Maria, da Organização Internacional de Emergências Terrestres, Aéreas e Marítimas e da Plataforma de Registros de Tempestades Severas, que emite previsões diárias sobre ocorrência de tempestades.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário. Serão disponibilizadas 80 vagas, abertas a quaisquer interessados.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64376

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes