Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bateraço reuniu no CT músicos de todas as idades e níveis de habilidade

O Bateraço incluiu músicas de Michael Jackson, Pitty, Tim Maia, AC/DC, Iron Maiden, Metallica e Queen, entre outros artistas



Para participar, os bateristas precisavam apenas trazer os seus próprios instrumentos e compartilhar sua paixão pela percussão

Na última segunda-feira (30), o Centro de Tecnologia (CT) da UFSM foi palco do evento musical Bateraço, na entrada do prédio 7. Esta foi uma edição especial do evento, que conquistou o coração de amantes da música e bateristas de todas as idades e níveis de habilidade. O Bateraço CT começou às 12h15 e teve uma hora de duração. Em suas três primeiras edições, o Bateraço foi realizado no Shopping Praça Nova, enquanto que a quarta edição teve como cenário o antigo Hotel Fazenda Pampas. Desta vez, o espetáculo ocorreu no campus sede, em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

O Bateraço é conhecido por reunir entusiastas da bateria. As regras para essa edição foram apenas duas: os participantes devem trazer os seus próprios instrumentos e compartilhar sua paixão pela percussão. Não era necessário ter qualquer vínculo oficial com a universidade para participar, e o evento acolheu tanto iniciantes quanto bateristas experientes. A inclusão de todos é um dos princípios fundamentais do evento, que visa proporcionar um dia de celebração da música para todos os presentes.

Para divertir esta celebração da música e comemorar o Dia do Servidor, o Bateraço contou com uma setlist diversificada, que incluiu sucessos de artistas como Michael Jackson, Pitty e Tim Maia, bem como clássicos do rock, de bandas como AC/DC, Queen, Rolling Stones, Iron Maiden e Metallica, e muito mais. Essa variedade de músicas cativou o público e proporcionou uma experiência musical animadora.

O diretor do CT, Tiago Marchesan, em suas manifestações de abertura e encerramento, expressou sua alegria em receber o evento no campus. Ele enfatizou a importância de levar a música para além dos limites da academia e proporcionar momentos de diversão para todos que estiveram presentes. Outra figura destacada no evento foi o músico Rafael Bisogno, cofundador do Bateraço e baterista da banda de Humberto Gessinger. Ele ressaltou a importância do evento como um espaço para unir músicos de diferentes idades, níveis de habilidade e gêneros, promovendo o amor pela bateria e a música em geral.

Além dos bateristas regulares, o Bateraço também abriu espaço para novos participantes. Um exemplo é Gabriel Colombelli, acadêmico de Engenharia Civil, que, embora saiba tocar bateria, não possui um kit próprio do instrumento. O evento permitiu que ele se juntasse aos demais bateristas e tocasse o instrumento que ama. Essa inclusão foi uma característica fundamental do Bateraço, como destaca Bisogno, e como demonstrado por Pedro, uma criança de apenas 10 anos que tocou do início ao fim do evento, representando o futuro do Bateraço e mostrando que a paixão pela música transcende gerações.

O Bateraço no CT não apenas celebrou a música, mas também proporcionou um ambiente inclusivo onde todos puderam compartilhar sua paixão pela bateria, fortalecendo ainda mais a conexão entre a comunidade musical de Santa Maria.

Texto e fotos: Subdivisão de Comunicação do CT

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64412

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes