Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pós em Agronomia da UFSM ofertou disciplina em parceria com universidade dos EUA

A participação da Universidade de Nebraska-Lincoln foi proporcionada pelo programa Capes/Print



No Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFSM, a última quinta-feira (2) foi marcada pela aula final da disciplina Corn and Soybean Production in North America and South America (“Produção de milho e soja na América da Norte e América do Sul”), a qual foi ministrada de forma compartilhada com a Universidade de Nebraska-Lincoln, dos Estados Unidos. Ministrada em inglês, a disciplina é resultado do projeto Agricultura Intensiva e Sustentável, integrante do Programa Institucional de Internacionalização (Print) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Com 30 horas de duração, a disciplina teve ao todo nove professores ministrantes: quatro da UFSM (Jonas Arnemann, Alencar Zanon, Jansen Santos e Julio Silva) e cinco da Universidade de Nebraska-Lincoln (John Ruberson, Tom Hunt, Bob Wright, Tamara Jackson-Ziems e Nicolas Cafaro). Cursaram a disciplina 22 mestrandos e doutorandos dos programas de pós-graduação em Agronomia e Engenharia Agrícola da UFSM, assim como da pós-graduação em Agronomia e Horticultura da instituição norte-americana. A participação dos professores e alunos dos Estados Unidos ocorreu no formato online.

“As aulas em inglês e com professores de uma das melhores universidades de agronomia dos Estados Unidos coloca a pós-graduação na UFSM em um nível de excelência”, comentam os professores Jonas e Alencar.

Um dos principais objetivos do projeto de desenvolvimento institucional Capes/Print da UFSM é fortalecer a formação de recursos humanos de pós-graduação, por meio da construção de uma networking entre os estudantes e professores da UFSM e de países desenvolvidos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64409

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes