Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM é jurado em reality show de mecânicos de tratores

Composto por três episódios, o programa Master Mechanic Brasil é organizado pela Massey Ferguson



O professor José Fernando Schlosser, do Departamento de Engenharia Rural da UFSM, participa do primeiro reality show do Brasil com mecânicos de tratores. A primeira temporada do programa Master Mechanic Brasil tem três episódios e já está sendo divulgada pelo Youtube (no perfil da Massey Ferguson), na página web do reality e no Canal Rural.

O formato desse reality show baseia-se em um programa produzido na África do Sul alguns anos atrás. No Brasil, é organizado pela Massey Ferguson, reunindo uma equipe de aproximadamente 90 pessoas para as gravações dos episódios. O programa foi gravado em um estúdio em Campinas (SP), cidade onde está sediada a produtora Studio Eletrônico, responsável pela produção do Master Mechanic Brasil.

A apresentação ficou a cargo da jornalista Millena Machado, ex-apresentadora do programa Auto Esporte, da Rede Globo, contando em seu currículo com vários outros trabalhos na TV aberta. Para agitar o ambiente e promover o programa, foi contratado o influenciador digital Fernando Viana, produtor rural e gestor dos perfis “Viana na Lida” no Instagram e Youtube.

Além do professor da UFSM José Fernando Schlosser, doutor em Mecanização Agrícola, o júri é formado ainda por Tiago Fadel, ex-mecânico de Fórmula 1 (nas equipes Sauber e Alfa Romeo), e Cesar Bronzati, técnico de campo e treinamento da Massey Ferguson. Os jurados têm a missão de dar notas aos competidores, os quais consistem em seis mecânicos. Eles formam três duplas – equipes branca, vermelha e cinza – que concorrem entre si.

Os competidores são: Alan Veiga Machado, da concessionária Stefani, de Jaboticabal (SP); Aurélio Xavier de Brito, da concessionária Prodoeste, de Formiga (MG); Diego Mercury Amaral, da Tratornan, de Naviraí (MS); Edvaldo Ferreira Costa, da Fourmaq, de Palmas (TO); Ernani Sebastião Horst, da Augustin, de Guarapuava (PR); e Marlon Oliveira Ferreira, da Redemaq, de Paracatu (MG).

Foram organizadas provas de competência em diagnóstico e resolução de problemas de tratores agrícolas, por uma equipe de treinamento da empresa e pelos jurados. Ao final de terceiro episódio, os dois membros da equipe campeã receberão, cada um, a premiação de R$ 10.000 reais e mais uma viagem a Buenos Aires, com todas as despesas pagas.

O primeiro episódio (disponível no player abaixo) foi ao ar na última quinta (2). O segundo e o terceiro serão divulgados nas próximas quintas-feiras – 9 e 16 de novembro, respectivamente, a partir das 21h. O Canal Rural vai reprisar os episódios nos dias seguintes à divulgação na internet (ou seja, 10 e 17 de novembro), nos horários das 6h30min, 14h, 18h30min.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64414

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes