Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe do InovaTec participa de dois eventos internacionais de inovação

Formada por quatro pessoas, a equipe embarcou para a Espanha no último domingo (5)



Da esq. para a dir.: Gianine Mello, Maria Daniele Dutra, Anderson Paim e Luciana Hoppe

Integrantes do InovaTec UFSM Parque Tecnológico encontram-se em uma missão internacional, com o apoio da Fundação de Estudos e Projetos (Finep). Estará presente em dois grandes eventos de tecnologia e inovação, além de reuniões e visitas técnicas, uma equipe formada por: Maria Daniele Dutra, gestora do InovaTec, Anderson Paim, gestor da Incubadora Pulsar; Luciana Hoppe, gestora de infraestrutura do InovaTec; e Gianine Mello, arquiteta e urbanista da Pró-Reitoria de Infraestrutura.

A missão tem como objetivo capacitar a equipe do projeto, dando a oportunidade para conhecer ambientes de inovação, realizar networking e mapear tendências e oportunidades de inovação para os próximos anos. Inicialmente, de terça (7) a quinta-feira (9), a equipe participa do Smart City Expo World Congress, evento que ocorre em Barcelona desde 2011 com o objetivo de coletivizar a inovação urbana ao redor do mundo. Na próxima segunda-feira (13), ocorre uma visita técnica ao Tagus Valley – Parque de Ciência e Tecnologia, no município de Abrantes, em Portugal. Logo em seguida, a equipe se desloca até Lisboa para participar do Web Summit, evento sobre tecnologia e inovação. Para finalizar a missão, haverá mais uma visita técnica em Portugal, desta vez no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (Inesc Tec), na cidade do Porto.

A equipe embarcou no último domingo (5) rumo à Espanha e, após cumprir o cronograma da missão, retorna para Santa Maria no dia 18 de novembro, para iniciar o planejamento dos próximos passos do InovaTec UFSM Parque Tecnológico e da Pulsar Incubadora Tecnológica.

Com informação da Assessoria de Comunicação do InovaTec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64430

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes