Encontro sobre educação a distância no âmbito da UAB no RS será no dia 23

Encontro será no Salão Imembuí, aberto a todos os interessados na temática

A UFSM e o Fórum de Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial do RS irão promover o encontro presencial “Dialogando a educação a distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Rio Grande do Sul” no dia 23 de novembro, às 8h, no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede.

O encontro é destinado a todas as pessoas interessadas pela temática do ensino a distância e que desejam dialogar sobre as estratégias de permanência e diminuição de evasão de estudantes nos cursos superiores no âmbito da UAB.

A programação contará com rodas de conversas com representantes da Capes/UAB, coordenadores de Polos de Apoio Presencial UAB/RS e coordenadores gerais e adjuntos UAB das Ipes/RS para tratar sobre as atuais demandas de cursos superiores.

O evento também será uma oportunidade para municípios que não são credenciados com o Sistema Universidade Aberta do Brasil conhecerem os critérios necessários para abertura de Polos de Apoio Presencial, que serão apresentados pelo representante da Capes/UAB, Alexandre Marques Póvoa.

Inscrições (com direito a certificação de 8 horas) até 21 de novembro pelo link.