Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadores da UFSM coordenam dois congressos internacionais na próxima semana

O 7th Brazilian Meeting on Chemical Speciation e o 16th Rio Symposium on Atomic Spectrometry acontecem em Bento Gonçalves



Pesquisadores dos programas de pós-graduação em Química e de Engenharia Química da UFSM estão coordenando a organização do 7º Encontro Brasileiro de Especiação Química (EspeQBrazil) e do 16º Simpósio de Espectrometria Atômica (RSAS). Esses eventos da área de química analítica ocorrerão na cidade de Bento Gonçalves – o encontro será nos dias 26 e 27 de novembro e o simpósio, de 28 a 30 deste mês. Esses eventos contarão com quase 30 renomados palestrantes de mais de 14 países, incluindo Alemanha, Inglaterra, França, EUA, Polônia, Espanha, Argentina, Uruguai e Canadá, entre outros, nas áreas de especiação química e espectrometria atômica.

O 7º EspeQBrazil e o 16º RSAS, que acontecem a cada dois anos, têm como objetivo reunir especialistas de universidades, institutos de pesquisa, empresas e indústrias para discutir os avanços nas áreas de especiação química e de espectrometria atômica. Esses encontros proporcionarão um fórum para explorar tendências emergentes e suas aplicações em campos variados, como ambiental, alimentício, farmacêutico, biológico, geológico e de materiais industriais, entre outros. Espera-se um intercâmbio de experiências e ideias durante os eventos.

Enquanto que o EspeQBrazil já foi organizado anteriormente em Bento Gonçalves pelo grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM, sob a coordenação geral do professor Érico Flores, esta será a primeira vez em que o RSAS ocorrerá no estado do Rio Grande do Sul. Ambos os eventos permanecem com inscrições abertas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64615

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes