Banda Sinfônica da UFSM se apresenta em Nova Palma nesta quarta-feira (29)

Evento é aberto ao público

A Banda Sinfônica da UFSM realiza, no dia 29 de novembro, às 20 horas, um concerto em Nova Palma, na Igreja Matriz. O evento faz parte do Circuito Cultural Festival de Inverno da UFSM, que objetiva levar concertos e cursos para as cidades da Quarta Colônia de imigração italiana.

A Banda Sinfônica da UFSM foi criada em 2006 e congrega instrumentos de sopro, percussão e contrabaixo e atualmente está sob a coordenação dos professores Clayton Miranda, Diego Ramires e Guilherme Garbosa. Os integrantes da Banda Sinfônica são alunos do Curso de Música, de projetos sociais, acadêmicos de outras universidades e músicos militares.

O repertório apresentado será abrangente, englobando diversos estilos e períodos da música, e a regência é compartilhada pelos professores Clayton Miranda e Diego Ramires.

A Banda Sinfônica tem o apoio da Pró Reitoria de Extensão e da Coordenadoria de Cultura da UFSM.