Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades encerram Novembro Negro na UFSM

Homenagem, roda de conversa e palestra encerram as ações do mês da Consciência Negra



Ao longo do mês de novembro, diversas ações aconteceram na UFSM para promover reflexões, comemorações e iniciativas de combate ao racismo.  Nos próximos dias, outras atividades estão previstas.

Nesta quarta-feira (29), a partir das 17h, acontece a palestra com a professora Maria Rita Py Dutra, que abordará o tema “Educação das Relações Étnico-raciais”. O evento será no auditório Audimax, do prédio 16, do Centro de Educação.

Também hoje (29), às 19h30min, está marcado o evento de homenagem a Nei D’Ogum, figura que contribuiu significativamente para a promoção da cultura afro-brasileira e a valorização da história e identidade negra no município e região. O evento será no Centro de Convenções da UFSM. 

Na quinta-feira (30), ocorre a roda de conversa “Cultura afro-brasileira e educação antirracista”, com Fabiane Soares dos Santos, Paulo Roberto Marques Segundo e Karen Luciélen Pereira Rodrigues, com a mediação da professora Débora Ortiz de Leão. O evento será na sala 215 (prédio 16B-CE), a partir das 19h.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64690

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes