Seminário na UFSM vai abordar a agricultura urbana e periurbana sustentável

A programação inclui relatos sobre a implantação de hortas em diferentes estabelecimentos, regiões e cidades

Na quinta (30) e sexta-feira (1º), ocorre na UFSM o 3º Seminário Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável. Com uma programação constituída por painéis, palestras, relatos de experiências e reuniões de grupos de trabalhos, o evento acontece no Auditório Wilson Aita, localizado no anexo C do Centro de Tecnologia – prédio 7 do campus sede. O seminário é promovido pelo Fórum Gaúcho de Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e UFSM.

Serão abordados temas como políticas públicas, mudanças climáticas, tratamento de resíduos orgânicos, horta escola no sistema prisional, segurança alimentar e a implantação de hortas em diferentes estabelecimentos, regiões e cidades. Entre os palestrantes e painelistas, estão professores e pesquisadores da UFSM, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e do Pampa (Unipampa), além de representantes da Prefeitura de Santa Maria, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Os interessados em participar do seminário podem se inscrever aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail apoio.pedagogico.ccr@ufsm.br.