Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM divulga edital do Processo Seletivo Seriado 2024

Inscrições vão até 22 de dezembro e solicitação de isenção da taxa segue até terça-feira (05)



A Pró-Reitoria de Graduação da UFSM divulgou nesta sexta-feira (01) o edital e o Manual do Processo Seletivo Seriado UFSM 2024. A prova será aplicada no dia 13 de janeiro, das 13h30min às 16h30min, nas cidades de Cachoeira do Sul/RS, Caxias do Sul/RS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Frederico Westphalen/RS, Palmeira da Missões/RS, Passo Fundo/RS, Porto Alegre/RS, Santa Cruz do Sul/RS, Santa Maria/RS, Pelotas/RS e Uruguaiana/RS. 

Neste ano, será aplicada apenas a prova do Processo Seletivo Seriado 1 (PSS1). O processo seletivo será constituído por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, referente ao 1º ano do Ensino Médio. 

A escolha pelo curso ou pela modalidade de Cota ou Ampla Concorrência será realizada somente quando for feita a inscrição para o Processo Seletivo Seriado 3 (PSS3).

Inscrições e isenção de taxa

As inscrições podem ser feitas até 22 de dezembro, pelo link disponível na página do Processo Seletivo Seriado UFSM 2024. A taxa de inscrição do PSS é de R$ 60,00 e deve ser paga até 26 de dezembro. 

O período para solicitação de isenção da taxa vai até 05 de dezembro. As orientações para solicitação de isenção da taxa de inscrição estão disponíveis no Manual do Processo Seletivo Seriado UFSM 2024.

Para ter acesso ao sistema de inscrição, o/a candidato/a deverá possuir cadastro no sistema de login único do Governo Federal (gov.br). 

Dúvidas referentes a inscrição no processo seletivo devem ser encaminhadas diretamente para o e-mail  falecom@nisa.ufsm.br

O Manual do Processo Seletivo UFSM 2024 contém normas e informações detalhadas, relativas à sistemática de inscrição e demais informações necessárias ao candidato.

Também já estão abertas as inscrições para o Vestibular UFSM 2024.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64724

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes