Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora UFSM homenageia o Centro de Ciências da Saúde em dezembro

Neste mês, a Editora UFSM leva a sua Feira da Grife para o prédio 26A e foca sua programação no CCS



O ano de 2023 foi, sem dúvidas, um grande ano para a Editora UFSM. Com muitos lançamentos e eventos, a Editora se fez presente em diversas ações direcionadas à comunidade acadêmica e promoveu diferentes iniciativas relacionadas às suas obras, obtendo ótimos resultados ao longo deste ano. 

A cada mês, a Editora destaca um diferente centro de ensino e volta suas atividades para sua respectiva área do conhecimento. Em dezembro, o centro homenageado é o de Ciências da Saúde (CCS). Desse modo, é essa a área cujas atividades serão evidenciadas pelas ações da Editora UFSM. 

O cronograma de atividades pode ser encontrado na agenda da Editora UFSM, que este mês leva em sua capa um pôster de autoria de Ana Maria Norogrando. A agenda também destaca alguns livros relacionados à área da saúde e apresenta os “saldos” do mês, disponíveis para compra na Livraria da UFSM por apenas R$ 10.

Além disso, a agenda traz o cronograma completo de dezembro do podcast Ineditados. No programa que foi ao ar na segunda (4), o ouvinte pôde acompanhar uma conversa com as colaboradoras Denise Garcia e Cárin Zuchetto sobre o ano de 2023 na Editora, Livraria e Grife da UFSM. A mediação ficou por conta de Enéias Tavares, professor associado do Centro de Artes e Letras, escritor e diretor da Editora UFSM. Durante todo o mês de dezembro, os programas serão comandados pelo professor Enéias, em substituição à entrevistadora Jéssica Dalcin. Na próxima semana, o Ineditados receberá o professor Jorge Abel Flores, do CCS, autor do livro “Dentes inclusos: fundamentos, cirurgia e cuidados odontológicos”, lançado recentemente pela Editora UFSM. Ainda, no dia 18 de dezembro, a conversa será com a direção do CCS. O Ineditados é o podcast da Editora UFSM e vai ao ar semanalmente, às segundas-feiras, às 13h, na rádio UniFM, e é disponibilizado posteriormente nas plataformas Spotify e Youtube. 

Nesta terça (5) a tradicional Feira da Grife da Editora chega ao hall do CCS, ficando até quarta (6). Quem passar por lá terá acesso a produtos da Livraria e Grife UFSM com descontos exclusivos. O horário de funcionamento da Feira é das 10h às 14h. O Satie PRAE também fará parte da ação de hoje, estando presente com seu estande para troca de livros, iniciativa que visa o fomento e a valorização da leitura. 

Por fim, as redes sociais da Editora UFSM estarão repletas de publicações que evidenciam a área das Ciências da Saúde. Ao longo do mês, dois livros serão destacados: “Dentes inclusos: fundamentos, cirurgia e cuidados odontológicos”, de autoria de Jorge Abel Flores, já citado anteriormente; e “Gerontologia: o envelhecimento humano em 10 pontos”, do professor Marco Aurelio de Figueiredo Acosta. Também será disponibilizada uma entrevista com a professora Kívia Linhares, autora da obra “Efeitos adversos tardios da radioterapia de cabeça e pescoço”. Essas publicações estão disponíveis no site oficial da Editora UFSM (ufsm.br/editora) com frete grátis e 40% de desconto, assim como os demais livros relacionados à área publicados pela Editora UFSM. 

Para acompanhar todas as novidades relacionadas à Editora, à Livraria UFSM e ao podcast Ineditados, siga-os nas redes sociais: @editoraufsm, @livrariaegrifeufsm e @ineditadospodcast.

Ainda, para aproveitar os descontos disponíveis até 31 de dezembro, pode-se acessar o site da Editora ou conferi-los presencialmente na Livraria UFSM, que está localizada na entrada do campus de Santa Maria, próximo aos Correios. 

Texto e artes gráficas: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64741

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes