Trabalhos de Publicidade e Propaganda da UFSM são destaque em premiação da UFN

Os estudantes da UFSM foram premiados em várias categorias, incluindo a principal delas: o Grand Prix

Alunos e professores orientadores da UFSM na premiação Grand Prix

Na última quinta-feira (30), a Universidade Franciscana (UFN) realizou o 16º Prêmio Universitário de Publicidade. O evento teve como tema “Deuses da criatividade: criar para prevalecer” e destacou a criatividade publicitária desenvolvida pelos estudantes nas diversas atividades dos cursos, imersos em uma jornada de conhecimento e criatividade.

O prêmio é aberto para estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda das instituições da região e pode ser visto como um indicador do reconhecimento e promoção do talento publicitário acadêmico.

O curso de Publicidade e Propaganda da UFSM foi destaque, sendo premiado em diversas categorias: Fotografia (publicitária e livre), Design Gráfico, Áudio (spot, jingle e áudio livre), Campanha (publicitária e social), Iniciantes (produções de estudantes que cursam até o 3º semestre do curso), com destaque para o Grand Prix, vencido pelas estudantes Adrieli Both de Oliveira, Luisa Jurack Leite, Thaís Teixeira de Oliveira e Ingrid Pereira Maciel, com a campanha “Rudauana”, orientada pelos professores Janderle Rabaiolli, Juliana Petermann e Rodrigo Stéfani Correa.

“Destacamos, sobretudo, o papel da Facos Agência, bem como a atuação dos professores do curso, que orientam os trabalhos de caráter prático-profissionais e permitem esse tipo de expressão criativa”, ressalta Rodrigo. Os jurados responsáveis por avaliar as produções dos estudantes são todos profissionais do mercado publicitário.

Texto e foto: Subdivisão de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas