Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

IN busca padronizar os Manuais Institucionais Administrativos da UFSM

Regras e modelo são disponibilizados por Instrução Normativa que vigora a partir de 2 de janeiro de 2024



A Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UFSM divulga a Instrução Normativa nº 003, de 28 de dezembro de 2023, que estabelece procedimentos para a formalização de Manuais Institucionais Administrativos enquanto anexos de Atos Normativos no âmbito da Universidade. 

A IN, que vigora a partir desta terça-feira (2), disponibiliza regras e modelo para uma padronização dos Manuais Institucionais Administrativos, definidos como o conjunto de procedimentos, instruções e/ou orientações que devem ser cumpridas pelas unidades administrativas da UFSM e/ou responsáveis às quais o instrumento se dirige.

A intenção, com a publicação da IN, é alinhar tanto a parte técnica quanto as questões relacionadas à comunicação. Para isso, o documento dispõe sobre a estrutura e formatação dos manuais, bem como demais informações relacionadas.

Para fins de otimização das rotinas institucionais e padronização documental, um modelo de manual institucional em formato editável, atendendo aos requisitos mínimos de padronização, está disponível no site da Coordenadoria de Planejamento Administrativo (COPLAD/PROPLAN).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64904

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes