Rádios da UFSM transmitem cobertura do Vestibular 2024

As rádios públicas da UFSM vão trazer as principais informações sobre os preparativos, a aplicação das provas e as repercussões do Vestibular

As rádios UniFM 107.9 e Universidade 800 AM acompanham os preparativos e as provas do Vestibular da UFSM no sábado (13), das 12h30min às 17h, e no domingo (14), das 7h às 18h30min. É possível escutar pelas frequências e online, no endereço ufsm.br/radio. A prova ocorre em dois dias: na tarde de sábado, das 13h30min às 16h30min, e domingo nos dois turnos, pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h30min às 18h30min.

A cobertura das emissoras conta com jornalistas nos estúdios, Gilson Piber no sábado e Ciro Oliveira no domingo, em contato com repórteres pelo campus sede e correspondentes em outros locais de aplicação. Os apresentadores trazem as principais informações e conduzem entrevistas sobre a movimentação em Santa Maria com o evento e a estrutura organizada pela universidade. A equipe externa trará atualizações sobre trânsito, principais locais de prova e para alimentação, taxa de abstenção, temas das provas e da redação, entre outros temas relacionados ao Vestibular, além de conversar com vestibulandos, famílias e professores.

A UFSM voltou a realizar o Vestibular em 2023 e esta edição marca também o retorno do Processo Seletivo Seriado (PSS). O radialista Roberto Montagner preparou um material histórico sobre as antigas provas que também compõe a cobertura.

O Vestibular deste ano oferece 1.831 vagas para ingresso em 2024, sendo 122 vagas para os cursos lotados no campus de Cachoeira do Sul, 120 em Frederico Westphalen, 127 em Palmeira das Missões e 1.462 no campus sede de Santa Maria.

As provas do Vestibular ocorrem nas quatro cidades onde ficam os campi da UFSM, além de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). O Processo Seletivo Seriado é realizado no sábado (13), das 13h30min às 16h30min, com 40 questões objetivas. A aplicação do PSS1 é nas mesmas cidades do Vestibular e também em Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Uruguaiana. Em Santa Maria, o Processo Seriado ocorre em prédios da Universidade Franciscana (UFN), no centro da cidade.

Texto: Núcleo de Rádios