Processo Seletivo de Ingresso de Pessoas de Comunidades Quilombolas UFSM abre inscrições

Prazo vai até 15 de fevereiro; são oferecidas 71 vagas em 54 cursos

Estão abertas, de 2 a 15 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso de Pessoas de Comunidades Quilombolas UFSM 2024, que oferece 71 vagas em 54 cursos de graduação da Universidade.

O processo seletivo será constituído por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de:

• Biologia (3 questões);
  • História (4 questões);
  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática (3 questões);
  • e por uma prova de redação relacionada à temática quilombola (equivalente a 5 acertos).

A prova objetiva e a prova de redação do serão realizadas no dia 3 de março de 2024, das 9h às 14h, em Santa Maria.

O edital está disponível no site da Prograd.

Mais informações podem ser solicitadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br.