Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Aquarius organiza programação especial para a Expodireto Cotrijal

O projeto da UFSM terá um estande próprio no evento, que ocorre desta segunda (4) até a próxima sexta-feira (8) em Não-Me-Toque



O projeto Aquarius, juntamente com o Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão da UFSM, estará presente na Expodireto Cotrijal, que ocorre desta segunda (4) até a próxima sexta-feira (8) em Não-Me-Toque. Em seu estande, o projeto vai divulgar resultados de pesquisas, por meio de palestras técnicas e painéis sobre tecnologias de manejo de solo e plantas, entre as quais se destacam ferramentas modernas como drones, sensores e agricultura digital.

Serão três eventos: na terça (5), o tema será “Tecnologias para pulverização precisa”; na quarta (6), “Manejo do solo para altas produtividades e sustentabilidade”; e na quinta-feira (7), “Agricultura regenerativa e saúde do solo”. Os eventos ocorrerão no estande do Projeto Aquarius, ao lado do estande da UFSM, às 14h, contando com a participação de professores, produtores, representantes de empresas parceiras e consultores. Na composição dos expositores, buscou-se a representatividade da cadeia produtiva e a inovação tecnológica aplicada com sucesso no campo. A relação dos palestrantes está disponível aqui.

A recepção dos visitantes no estande, e a própria montagem do mesmo, ficará a cargo dos estudantes de Agronomia da UFSM Mateus Sangiovo, Adriano Prado da Silva, José Eduardo Facco e Rian da Silva Mello. E os professores Vinicius Marini (da Engenharia Mecânica), Lúcio de Paula Amaral (da Engenharia Rural) e Telmo Amado (do Mestrado Profissional) compõem a equipe que trabalhará durante a Expodireto. Como convidados especiais nesta edição, destacam-se os produtores Laércio Della Vechia e Elton Zanella, bem como o engenheiro agrônomo Murilo Teixeira, egresso da UFSM e produtor em São Gabriel.

Outro destaque da programação será o lançamento, na terça-feira, do e-book do 6º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América), incluindo ainda a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a UFSM, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque e entidades parceiras. A atividade ocorre no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Esta será a décima oitava participação do Projeto Aquarius na Expodireto, ao qual já foram concedidas duas menções honrosas pela Prefeitura de Não-Me-Toque e uma distinção pela própria organização do evento, em edições anteriores.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65285

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes